Filmes que falam sobre moda



Helloow!

Como viram no titulo da postagem, é sobre esse assunto que vou falar no post de hoje. O cinema e a moda   com certeza formam uma parceria de sucesso, um serve de vitrine para o outro. Filmes com este tema costumam influenciar, tanto no vestuário, quanto no comportamento das pessoas, sendo assim, podemos dizer que alguns filmes se tornaram percussores da moda. 

Bem, vou deixar claro que não escolhi somente filmes que falam de moda, mas tambem aqueles que lançaram moda, ou viraram moda, pela moda que lançaram, entenderam? haha





 

Bonequinha de luxo é com certeza um dos mais clássicos filmes sobre moda, não tem quem não o conheça.
É estrelado pela lindíssima e talentosa Audrey Hepburn, que se tornou ícone fashion na época depois de interpretar  Holly Golightly. Este filme ditou moda, lançando o famoso pretinho basico.






Este filme é sem duvidas um dos meus preferidos, pois alem de ter duas atrizes que admiro muito, (Anne hathaway) e (Meryl streep) é empolgante e cheio de figurinos incríveis.
Sua historia gira em torno dos bastidores de uma revista de moda, o glamour e todas as intrigas que fazem parte do dia dia de uma redação do tipo são mostrados neste filme, que é inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Lauren Weisberger. 



  


Este filme conta a famosa historia de uma das estilistas mais renomadas e reconhecidas no mundo da moda, de órfã teimosa,  á lendária estilista de alta costura Gabrielle Coco Chanel, vale muito a pena assistir, e uma curiosidade, a  moda navy surgiu em grande parte, graças a Coco.



     
O diabo veste prada pode ser um dos meu filmes favoritos sobre moda atualmente, mas confesso que quando era pequena não perdia nenhuma exibição de "As patricinhas de berverly hills" na tv, amava ficar olhando as roupas para me inspirar na hora de desenhar.
Este filme tem uma parte voltada para coisas fúteis, como fazer compras o tempo todo,e ser alienada pelo mundo da moda, mas o filme não é só isso, sua historia é bem legal, e o seu final é bem bacana.





E, é isso aê, espero que tenham gostado de conhecer mais sobre estes filmes.


Beijoos, e boa noitchê :D









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima