Confiram o que aconteceu no ultimo dia do SPFW














Pois é pessoal, acabou-se o que era doce, como diz o ditado "Tudo que é bom dura pouco", o SPFW se encerrou nesta sexta feira, com o tema "Liberdade de movimento".
Para min, a maioria das grifes que passaram por lá, deram conta do recado, apesar de algumas não terem  me agradado, achei maravilhoso. Notei a presença de elementos e temas parecidos, acredito que vocês também,  como o  "Navy" que foi visto em duas marcas, na Aquastudio e  na Forum, claro que foram expostas de maneiras diferentes, mas a ideia é quase a mesma.
Já a  Juliana jabour e a Triton apostaram na técnica de tingimento dos hippies, o chamado, tie-dye, que pelo visto, ainda  veremos por um bom tempo. As cores quentes e  frias também foram bastante vistas, sem deixar de lado o pretinho, nada básico claro, texturas e estampas, dos mais variáveis tipos e gostos, isso é o SPFW.
Como nos dias anteriores, muitos famosos foram vistos pelos corredores da bienal do ibirapuera, para prestigiar aos desfiles, como as modelos Ellen jabour e Carol Francischini. Eu espero ir no proximo, e pelo menos em dois dias, para assistir os desfiles da Cavalera, e do Alexandre Hercovitch.

Agora confiram o que rolou nesta sexta feira no SPFW.




UMA-Raquel Davidowicz


A UMA abriu os desfiles desta sexta feira, com a coleção inspirada na artista plástica Lygia Clark. Criativa, a estilista da marca Raquel Davidowicz, teve a ideia de dar as modelos um penteando que lembrasse uma escultura, e contou com ajuda da cabeleleira Juliana Barbosa.

























Têca

Helô rocha dona da marca, apresentou sua coleção inspirada nas porcelanas portuguesas, e também  nas esculturas do artista chinês Li Xiaofeng. O desfile contou com a participação de um pocket show da irma da estilista, a cantora Roberta sá. É possível notar que as estampas que reproduziam a inspiração, formavam lindos mosaicos, que lembravam azulejos e desenhos de lenços. A cor predominante foi a azul com certeza, mas peças leves, com rendas e pedrarias também foram vitas na cor preta.





















R.Rosner

A R. Rosner traz a sofisticação, o refinamento  e a riqueza para as passarelas do Fashion Week. O clima era de drama total, e sua inspiração foi nas fadas dos contos celtas. A cartela de cores que foi vista, foram as do branco,  cinza claro, preto e vermelho.





















Lino Ventura


A grife  que participa do evento desde a primeira edição, encerrou a temporada do SPFW, com um desfile para lá de eclético, feito á mão e cheio de detalhes, misturando cores e cristais tchecos.



















E assim se encerram os desfiles do ultimo dia da SPFW, espero que tenham curtido, eu apesar de não conhecer nenhuma das  grifes que passaram por lá, gostei dos desfiles, principalmente da R Rosner, Têca, e até do Lino ventura, não curti muito o da UMA pela simplicidade demais, não conseguiu me chamar a atenção, mas isso não impede de outras pessoas terem gostado claro,  ninguém tem o mesmo estilo.
Bem é isto, farei ainda alguns posts relacionados as makes que foram vistas e os looks das pessoas estilosas que passaram pelo SPFW, depois os posts voltarão ao normal. Beijos, e ate breve!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima