Destaques do segundo dia de desfiles do SPFW





Como deu para perceber, essa semana eu dedicarei o blog ao SPFW, e falarei sobre todos os dias dos desfiles, e vocês já reparam numa coisa? esta tão frio e já estamos pensando no verão, nem da pra acreditar que essas modelos conseguem ficar assim, mas sabemos que são ossos do oficio e lá deve ter algum aquecedor.

Então, vamos logo ao que interessa, o segundo dia de desfiles da semana de moda mais importante da America latina contou com as marcas, Adriana Degreas, Forum, Ellus, Ronaldo Fraga e Acquastudio.




 Adriana Degreas


A estilista Adriana Degreas foi quem abriu os desfiles do segundo dia da semana de moda em sp, os acentos das primeiras fileiras estavam meio vazios, talvez pelo fato de estar frio e os convidados preferirem não ir  cedo, mas apesar disto a marca apresentou uma coleção excelente, pode-se dizer que o que a  inspirou foi a Bahia, e o Rio dos anos 50. A marca tem como foco a moda Beach wear, e seu  carro chefe são os maiôs, em seu desfile foi visto muita transparência, e efeitos geométricos causados pela mistura dos tecidos e dos tons contrastantes. Adriana diz que seu foco principal  não é  oferecer um banho de sol as mulheres, e sim vesti-las, e elege a hot pant como peça chave da estação.




























































Acquastudio


A Acquastudio, marca acostumada a desfilar no Fashion Rio  fez sua estreia no SPFW, mas sem muitas novidades, apostou na ideia do " navy coutore". A coleção da estilista Esther Bauman  também deu um mergulho nos balneários franceses da década de 20,  abusou das peças plissadas e dos babados, é possível notar também, que ela explorou bastante o estilo "pleplum" que foi visto do inicio ao fim.

























































Ronaldo Fraga

Já é comum ver nos desfiles do estilista  mineiro Ronaldo fraga, coisas nada convencionais, e desta vez não foi diferente,  sua nova coleção remete ao futebol dos anos 30,40 e 50, onde se sobressaem as cores fortes, listras gráficas e ate uma estampa que lembra uma bola de futebol. As passarelas ficaram a cara de um campo de futebol da época, os cabelos de bombril e unhas sem esmalte eram os destaques das modelos.























































Forum

Um visual feminino, suave e fluído é o que a Forum quer passar na sua nova coleção. O desfile da marca começou ao som da bossa nova, e com a apresentadora e modelo fernanda lima. Parecida com a ideia da grife Acquastudio, a Forum também trouxe referências náuticas, dos anos  20 e 60 para a passarela do SPFW. A enxuta cartela de cores teve branco, preto, azul marinho e laranja, dando destaque para as estampas com desenho de cordas e para as formas retas e soltas.  

































Ellus

A  Ellus  encerrou o segundo dia de desfiles, trazendo sua coleção que puxava um pouco para o  militar, e um pouco para o motoqueiro. Exibiu camuflados em macacões e saias usadas com sapatos mais pesados na mesma estampa. A marca também teve seu ponto alto quando a top Lindsey Wixson, que já é famosa por estrelar campanhas para grifes como, Versace, Alexander Mcqueen e Miu Miu desfilou.



























Para min, o segundo dia aparenta ter sido melhor que o primeiro, gostei bastante das coleções da Acquastudio, da Forum  e da Ellus e vocês?. Por hoje é isso, se quiserem conferir os desfiles é só pesquisar em sites relacionados a moda, ou até noticias.

Beijos, e até breve!







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima