Estilo medieval



Quem me conhece sabe bem que tenho um gosto meio incomum, adoro o que é atual, mas também não deixo de lado o  que é antigo,  isto serve tanto para a musica quanto para estilo de se vestir.
 A vestimenta da idade media é uma delas, apesar de saber que esta época foi marcada por uma serie de considerações preconceituosas,  não consigo negar o fato de que as roupas que eram usadas pelas pessoas eram incríveis.



Sei que nesta época nem poderíamos dizer que existia moda e cada um tinha o estilo que queria, até porque a sociedade era dividida por classes, Clero (Padres e religiosos), Nobreza ( Pessoas da alta sociedade, reis rainhas) e a dos Servos (Constituída por pobres).

Vocês devem achar que eu me interesso por algumas destas três, não vou negar que acho a da nobreza belíssima  (meio obvio), mas indo logo ao assunto, é  os  estilos celta, viking e folk que  me fascinam, pelo ar de pureza e natureza que passam.Vejam algumas fotos e entenderam o que estou falando.





                                          Celta






















              
Viking/folk                                                

                                                               
                                                     

A  cultura, os costumes e a vestimenta medieval são adorados por muuuita gente até hoje, pra vocês terem ou pouco de noção, assistam este vídeo, que é um pouco longo, mas bem interessante.






Ele foi feito na cidade de Santa Maria da Feira, que  fica no norte de Portugal, próxima a cidade do Porto. Todo ano, durante parte do mês de julho e agosto, a cidade promove a "Viagem Medieval em Terras de Santa Maria". Todas as pessoas se vestem com roupas medievais e a comida é feita com fogo a lenha, sem a utilização dos eletrodomésticos atuais, já que a festa se "passa nos tempos medievais". Há barracas com produtos artesanais, doces, roupas e etc. Dizem que a comida é a melhor da Europa e que os preços são ótimos.

Mas qualquer preço  vale para fazer essa incrível viagem pela idade média! (Euquerooo) hah


Bem, é isto pessoal, espero que tenham curtido, em breve farei mais posts relacionados a esta cultura maravilhosa e que tanto gosto, aguardem! Beijoos

Comentários

  1. Olá Vanessa, tudo bom??

    Bem legal o seu blog. Vi esse seu post sobre medieval, viking e celta. Tem várias festas em São Paulo desse estilo. Sempre publico no meu facebook... Se vc quiser adicionar: www.facebook.com.br/aartmagica ...

    Espero que goste do meu trabalho e das festas que acontecem...

    Bjinhus e parabens pelo blog.

    Nathalie.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima