Mocassins, como não amá-los?


Segundo o site wikipedia,  os mocassins foram criados pelos índios norte-americanos, eram  feitos com couro e não tinham saltos, sua sola subia pelos lados e pela ponta dos pés,  depois se juntava com uma peça em couro em forma de "U".
Entenderam? Apesar de sabermos disto, algumas mulheres ainda ficam com o  pé atrás  e  com receio de usa-los, ai que se encaixa o titulo "Mocassins, como não amá-los"?

Eu acho que tenho a resposta, certamente é,  por não terem estilo, ou  já terem visto homens  usando,  Elvis presley mesmo os adorava, mas voltando ao foco, nos mulheres amamos roubar as peças do guarda roupa masculino (Boywish) como os oxfords, coturnos, botinhas,  com os mocassins não foi diferente. 
Depois deste feito, ele se tornou unissex, mas hoje a  vários modelos que marcas conhecidas criaram para ficarem  femininos e mais a nossa cara, como os de camurça, coloridos, com franjas, onçinhas, entre outros.

Agora, vejam alguns modelos:


Homens

Nada mais justo do que começar as fotos  com eles né meninas? Até porque foram os pioneiros no uso deste sapato  elegante, moderno, estiloso, casual e delicado,  que conquistou a todos, UI.





















































                                                 



Mulheres

Agora é nossa vez, vocês notaram uma variedade maior nos modelos, até pelo fato  de  sermos mais 
criativas e exigentes que a maioria dos homens, (sem preconceito galera).    























Como  já notaram, hoje em dia o mocassim faz sucesso tanto no universo masculino como no feminino. Para vocês terem uma ideia, marcas de peso apostam em coleções para este tipo de sapato, como a Shoestock, Via uno e a famosa Gucci que acaba de lançar uma coleção bem colorida, confiram na foto abaixo.








E para fechar, uma curiosidade, neste ano os mocassins completam nada mais nada menos que 60 primaveras. Eu dou os meus parabéns, resistir a tanto tempo  sem  perder a graça, é mesmo para poucos.

Beijos, até mais!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima