O que rolou no primeiro dia do SPFW


Ontem, dia 18  de março, rolou a 35º edição do São Paulo Fashion Week, evento considerado um dos maiores da america latina relacionado a moda vai até o dia 22,destaque foi a temporada Verão 2013/14 que contou com as grifes, Cavalera, Cori, Animale e Tufi duek. Como de costume, foi no prédio da Bienal  que se encontra no Parque do Ibirapuera, o local sofreu uma repaginada para receber o público, com a ajuda dos "defensores da sustentabilidade", os irmãos Campana, conhecidos mundialmente pela arte de transformar objetos inusitados em peças de decoração, foram convidados para decorar o espaço e transformá-lo em um verdadeiro vegetal. 


Confiram agora o  resumo dos desfiles das marcas que se apresentaram.



Animale

A animale foi a primeira marca a desfilar, e contou com modelos de nome como da americana Karlie Kloss, que foi  a grande estrela da primeira semana da Moda de São Paulo, também teve como destaques as modelos Ana beatriz barros, e a gravidissima Carol trentini.

Abaixo as modelos, karlie kloss e carol trentini.





Cori

Depois de ficar duas temporadas fora do SPFW a cori retorna  as passarelas, totalmente rejuvenescida, digamos assim. A marca conta com a estilista Taciana Menezes que procurou buscar um ar mais  jovem e esportivo, trazendo uma coleção cheia de grafismos inspirada no artista plástico Henrique Oliveira. A cartela de cores  são derivadas do vinho,como o branco, verde oliva claro, e framboesa.





Tufi duek

 Eduardo pombal estilista da marca, conseguiu dar modernidade a alfaiataria, unindo pregas, listras e tons de preto e marfim. “A inspiração é o punk dos anos 90". Tem a agressividade do piercing, mas o make contrasta, delicado, com um toque de romantismo e feminilidade contou Daniel hernadez, responsável pela beleza do desfile da Tufi Duek. A marca também contou como inspiração o pintor Pablo Picasso


























































Cavaleira

Conhecida por ser uma marca streetwear  ela usou e abusou deste tema, com direito a muito soul music, danças, e cores bem vivas. Que desfile foi esse gente? apesar da cavaleira já ser uma marca voltada para o publico jovem, e poder inovar no seu desfile por que o estilo  da marca permite, ela me surpreendeu, com certeza foi a mais descontraída e animada de todas, e encerrou o primeiro dia do SPFW  com grande estilo. 





















Pois é pessoal, foi maravilhoso pelo visto, e para quem não foi como eu, a videos dos desfiles completos no site do terra, quem quiser conferir é só olhar lá, foi aonde eu vi o da cavaleira e os outros.

Beijos, e até os próximos posts sobre a semana de moda em São paulo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima