Quarto e penultimo dia de desfiles na SPFW


Olá meninas e meninos, o quarto dia de desfiles contou com as marcas mais famosas, Alexandre Hercovitch, Amapô, Samuel Cirnansck, Colcci, Okslen e Juliana jabour.
Antes de tudo, vou deixar claro que desta vez peguei as informações de sites, por que ando meia cansadinha de formular com as minhas palavras, hehe.

Mas no final do post como sempre, deixarei minhas observações. Confiram agora o resumo dos desfiles.

Alexandre Hercovitch

O estilista buscou desta vez inspiração em peças criadas por ele mesmo em 1998/99.
Herchcovitch revê algumas peças daquele verão, criadas a partir de faixas de 10 cm enroladas no corpo da modelo. Ele refaz essa construção, mas introduz novos elementos, como referências a jaqueta perfecto, com zíperes, couro preto e modelagem. O modelo que Alexandre chama de “vestido Perfecto” é o look 31 e dá para perceber bem a influência.   
                                                                                                                                         Fonte: FFW





























Amapô

A proposta de verão da dupla Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô, é para lá de irreverente, inspirada num dia de veraneio, num Fashion Cruise regado a muitas bebidinhas.

Com este mote, a marca apostou numa combinação divertida de copinhos, frutas e paisagens para criar estampas coloridas e vibrantes. Laranja, amarelo, rosa, azul, verde, lilás e branco compõem as cores do verão da marca.

Interessante como as designers investem em babados com franjas em canutilhos na linha feminina. Já para eles, a ideia é de uma alfaiataria que embala, em faixas que viram saruel, túnicas e por aí vai.


                                                                                                                         
                                                                                                                                    Fonte: Gnt/moda


























Juliana Jabour

Juliana Jabour sempre colocou o esportivo em suas roupas. E dentro dessa volta ao minimalismo dos anos 90 que está no ar, ela resvolseu manter-se no DNA da marca reinterpretando a década com seu estilo. O desfile começou com peças de jeans délavé texturizados e sarjas tie-dye rosa. Tudo com corte das tradicionais peças em jeans: calças, jaquetas, coletes, saias. Para aquela moça que vai passear sem pretensão.
                                                                                                                 
                                                                                                                                  Fonte: Terra/moda




































Okslen

Uma joia. Assim pode ser traduzido o desfile de verão 2014 da Osklen, que começou com uma hora de atraso após a plateia começar a bater palmas. Imediatamente as luzes se apagaram para logo depois se acenderem com uma pedra preciosa de várias cores projetada na boca da passarela, depois um mar em preto e branco. E os modelos começam a entrar com blusas em formato de t-shirt com abacaxi e coqueiro desenhados de forma a parecerem lapidados.


                                                                                                                               Fonte: Terra/moda



























Samuel Cirnansck 

As flores da Indonésia e da Holanda serviram como ponto de partida para o verão 2014 de Samuel Cirnansck e ganharam vida em aplicações sobre tecidos delicados e femininos. Saias rodadas e volumosas (dignas de contos de fadas) deram o tom do momento romântico da passarela que, mais adiante, foi substituído por um clima bem mais sexy (pense em vestidos justos, decotados e com direito a sutiãs de renda aparecendo) bem à la Sophia Loren. Um sonho.

                                                                                                                 
                                                                                                                                   Fonte: Elle/Brasil




































Colcci

No desfile mais concorrido da noite, a Colcci fechou o penúltimo dia do SPFW, nesta quinta-feira (21) como de praxe: com tops e ator famoso na passarela. Izabel Goulart, no lugar de Alessandra Ambrosio, e Paul Walker substituindo Ashton Kutcher. A modelo famosa da vez foi Erin Heatherton, Angel da Victoria's Secret e ex-namorada de Leonardo DiCaprio.
Não faltaram no desfile elementos recorrentes nas apresentações já vistas em São Paulo. Estampas geométricas, listras em preto e branco e coloridas, cores quentes e modelagem limpa, volume nas mangas, tops cropped (haja barriga tanquinho para segurar o modelito), cores fortes, junto com muito branco, e algum preto. E, claro, a pegada esportiva. 
                                                                                                                

                                                                                                                               Fonte: Terra/moda



















































Os desfiles que mais gostei, e que  me chamaram atenção, foram os do Alexandre Hercovich, Samuel Cirnansck, e da Juliana Jabour. Eu com certeza usaria algumas peças, não desmerecendo as outras marcas que não citei, é apenas minha opinião. Por hoje é isto, espero que tenham curtido, Até amanha!
Beijão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima