O luxo da Moda barroca


 Quem aqui ainda se lembra daquelas aulas de Historia, que falavam sobre o  período barroco? Eu  particularmente acho meio impossível não lembrar se quer do nome, mas para não deixar duvidas, aqui vai um breve resumo:  O barroco  nada mais é   que  uma  continuação do renascimento, surgido a partir do século XVII.  É correspondente à Contra-Reforma e caracterizado pelo esplendor e pela exuberância, considerado uma continuação do Renascimento, já que trata-se de um profundo interesse pelas artes da Antiguidade clássica. 
Já deu pra refrescar um pouco a memória né? Mas o que será destacado aqui, é o que sempre me chamou  atenção, as vestimentas que as "pessoas" usavam naquela época entre aspas porque né, todo mundo sabe que só as da nobreza tinham este luxo.  


Rendas, aplicações, mix de texturas, brocados de seda, e o  exagero de detalhes, são algumas das características principais do Barroco, que hoje em dia não lembra em nada  os  rococós de antigamente. Já falando das cores, elas continuam na mesma linha, são  fortes, e fazem contrastes entre o claro e o escuro. E como já perceberam, ela é uma tendência decorativa, tanto para a arte, como o para o mundo da moda, que  recentemente ganhou mais destaque ainda, ao aparecer nos desfiles de Outono/inverno
das  grifes  Dolce & Gabanna  e Balmain,  tem tudo para bombar. Agora confiram alguns looks, tanto dos desfiles, como os normais:















Eu particularmente estou apaixonada, pois sempre gostei de coisas  medievais, e a volta da moda barroca  foi como uma mão na luva, acho até que ela foi feita pra min, hahaha.

Gostaram? Comentem. Beijos.





Comentários

  1. Nossa Vanessa eu particularmente também adoro moda barroca! Todo o brilho e os exageros!!!Adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais né? Impossível não resistir O/
      Que bom que gostou do Blog, volte sempre, beijos :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima