ECOW - Ecological Conscience On Wearing




A moda mineira parece estar ganhando cada vez mais espaço no nosso país, de fato. E eu já falei para vocês sobre as bolsas do designer Rogério lima que é de lá, mas  por conhecidencia do destino, conheci outra   marca a ECOW, que  também é minas e pratica a sustentabilidade. Pelo nome, já dá para entender do que ela se trata, nem precisa ser gênio, e como  eu gosto, e acho importante falar sobre este assunto, resolvi mostra-lá para vocês. Ai que vocês me perguntam, Vanessa, como você a descobriu? pelo Facebook,  vi um anuncio da pagina e cliquei, olhei as fotos, e curti. Depois de um tempinho, resolvi dar uma olhada de novo, gostei mais ainda, e pensei comigo mesma, por que   não falar sobre ela no meu blog? E acá estou. 
Como eu não conheço muito,  achei melhor pegar a descrição que á própria, fez em seu site.

A Ecow é uma marca focada na sustentabilidade. Este conceito está relacionado aos valores econômicos  sociais, culturais e ambientais dentro da sociedade. Propõe a conciliação contínua e harmônica das atividades humanas de forma que estas supram as necessidades do presente, sem comprometer as necessidades das gerações futuras. Ecow significa: Ecological Conscience On Wearing.
Exatamente porque existe um público mais exigente quanto á procedência dos produtos, fabricantes de roupas já se diferenciam adotando materiais ecológicos e maneiras mais sustentáveis de produzir.
Para a confecção das peças é considerada a qualidade sócio-ambiental dos materiais utilizados, bem como sua obtenção na natureza.
As coleções são desenvolvidas a partir de materiais diversos. A reciclagem e reforma das roupas permite o reaproveitamento da matéria prima.
Todo o processo de produção e confecção (feitio, bordado e acabamento) é executado por cooperativas de bordadeiras e costureiras.
Trabalhamos com moda sustentável, conciliando tecnologia e progresso humano. Valorizamos a qualidade de vida das pessoas mesclando consciência e beleza, bem-estar e atitude, vanguarda e estilo.



Entenderam?Agora chega de falar né. Eu separei duas coleções, a Mãos de tesoura e a Corsário, então vamos conferir.

Coleção - Corsário

 





































Fotos por: Ana Slika


Coleção - Mãos de tesoura
















Fotos por: Flávio Battaiola


O detalhe que me  chama  mais atenção, é de que, alem de ser uma marca voltada para sustentabilidade, suas roupas são incríveis. 
Um exemplo disto, são essas duas coleções que vocês acabaram de ver, todas cheias de couro, rendas e spikes, exalando atitude. É, ficou claro que a ECOW tem uma pegada  um pouco girlie, mas o estilo rocker com certeza é seu foco principal. Deve ser  por isso que ela me interessou mais ainda, não só pela proposta.



Bem é isto pessoal! Até a proxima Beijoos!! 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima