A evolução do Glam Rock




















Estava eu, conversando com um amigo, sobre que assunto deveria postar no blog,  eis que  ele me 
dá uma ideia bacanéssima, pois como  curte  muito Hard rock, o tema que me pediu  é familiar para ele. Estamos falando do Glam/Sleazy rock, estilo que teve notoriedade no início da década de 70, na Inglaterra. A lista de bandas que o adotavam  é enorme, como, Twisted sister, Mötley Crüe, Poison, Cinderella, David bowie, entre outras. Essas bandas tinham como gênero o Glam metal (também conhecido como hair metal)  um subgênero do hard rock. As principais características deste estilo andrógina, eram as maquiagens vistosas, cheias de cílios postiços, lápis de olho, batons fortes, purpurina, saltos, e a combinação de varias estampas, como a onça e a zebra. 


Depois desta explicação, agora vamos falar da minha opinião. Eu  acho que este estilo tem  seus contras, mas também tem  seus pros, pois apesar de ser muito exagerado, e as combinações não combinarem nada, trouxe benefícios para a moda atual, a expandindo para outros lados. Antes ela era usada só por essas bandas e como atrativo para as garotas da época,  agora é  usada por pessoas normais, com uma repaginação  para os dias de hoje. Nos mulheres também ganhamos um espaço, mas como o post de hoje é só pra homens, falaremos disto outro dia. 

Observem a mudança deste estilo:




                   
         


















Twisted Sister,  grupo formado em 1972, ficou conhecido pelo estilo característico de se apresentar, com batom, pó de arroz, sombra e rouge. 




Com a criação de seu personagem andrógino, o marciano Ziggy Stardust, e da banda fictícia Spiders From Mars, David alcançou um sucesso meteórico na Inglaterra e se solidificou como um grande artista. E depois de alguns anos, ele mudou seu estilo.




Mötley Crüe (pronunciado 'mótlei crul') é uma banda estadunidense,  criada em  Los AngelesCalifórnia em 1981. Ela mistura os gêneros, Heavy metal / Glam metal/ Hardrock, e também era bem conhecida pelo visual exótico e exagerado  que apresentava.

























Confesso que não foi fácil achar  roupas atuais, do novo glam rock masculino, afinal tudo para homen é difícil achar na net, mas  acredito que com essas,  já da para perceber que o couro, os rebites e as botas continuam nele. E o que o diferencia do antigo, é estar mais discreto, e bem menos extravagante. Passando do brega, para o CHIQUE digamos assim.



                                                Bem é isto, espero que curtam. Beijos.


Comentários

  1. Gostei do post, poderia ter falado sobre o Crashdïet ou Vains of Jenna como representantes do "Glam Moderno", mas tá legal =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do reckless love,steel panther tbn

      Excluir
  2. Tenho 14 anos,e me visto to jeito antigo ainda kkkk,amo hard rock e glam metal,prefiro o estilo antigo,acho um maximo e lindo, e nn é facil q os outros me aceitem assim,mas eu amo isso,e nen vivia nessa epoca,imagina se tivesse vivido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima