O que rolou no Fashion Rio - Verão 2014




Sei que estou meio atrasada para falar sobre o Fashion Rio|Verão 2014, até porque  ele rolou na semana passada, mas depois de ver vários blogs ainda falando sobre  ele,  resolvi  algo, e como não estava a par do que aconteceu nos cinco dias de desfiles pesquisei, e  sinceramente fiquei surpresa ao ver tanta coisa linda. Digo isto, porque  nunca tinha dado bola para o Fashion Rio em comparação ao SPFW  as roupas são bem diferentes, menos extravagantes e exóticas digamos assim, porque o conceito das passarelas é "dificilmente aquilo que for apresentado sera comercializado" mas  parece que o conceito do Fashion rio é outro, como se fosse uma moda mais real, e cá pra nós, esta bem melhor.

 Ao todo foram  mais de 20 grifes que passaram por lá, e haviam tantas estampas maravilhosas, que eu quase não acreditei no que vi,  grafismos, poas, tie dye , cetins e  por ai  vai.
E como foram muitas marcas que apresentaram suas coleções, obviamente não vai dar para mostrar todas de uma só vez, então  resolvi separar as que  eu mais gostei. Vamos conferir?



A Coca Cola Clothing trouxe  para o seu desfile, uma coleção bem colorida, vibrante e alto astral. A marca transformou o neoprene do suf em jaquetas e tops justinhos, para serem usados com sainhas godês e running shorts no verão, todos com uma pegada jovem e esportiva. Se eu gostei? Adorei, e mesmo não sendo muito o meu estilo, achei a ideia super bacana.


Como o esperado a TNG trouxe uma coleção casual, mas ao mesmo tempo descolada. Sua inspiração foi na cultura Indiana, cheia de  cores,  brilhos,  e com estampas que lembravam ora patchworks ora lenços.
E eu gostei de praticamente tudo, gostei de muitos detalhes, principalmente os desses oculos, e desses tênis com aplicações de spikes, alguém quer de doar um?


A Salinas apresentou sua coleção de biquínis e maiôs super românticas e delicadas. . Cheia de poas, listras, estampas náuticas e  muitos lenços, a marca fez a alegria das amantes do estilo vintage/ retrô da década de 60, tipo eu. E teve como inspiração, o litoral italiano mais precisamente a cidade de Sicília


Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa marca Oh Boy! mas logo que vi sua coleção me interessei, pois alem de ser super comercial,  estava repleta  de texturas, estampas étnicas e elementos do Skate, como o grafismo. Já na parte de acessórios, os maxi colares e os brincões ciganos tiverem sua vez, e ganharam bastante destaque.


Eu disse que tinha selecionado as que mais gostei, e claro que iria deixar a melhor para o final, a do  divônico estilista Alexandre Herchcovich, que trouxe muitas jardineiras e o jeans para as passarelas, sera uma nova tendência? Sim ou claro? Ele também trouxe  os lenços, acessórios que a Salinas tinha trazido anteriormente.
E se antes eu tinha alguma duvida sobre o retrô estar com todo no ano que vem, elas acabaram, já que foram tantas grifes que apresentaram ela, já perdi até  a conta. mentira  foram quatro.
Como perceberam, a diversidade que eu citei ali em cima realmente existe, e está impecável.



E por hoje é isto pessoal, espero que tenham gostado! E comentem hein. Beijos! :D




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima