2.4.13

O tipo certo de franja para cada rosto

Todo mundo sabe que as franjas  estão sempre em alta, e são o corte favorito das mulheres, afinal quem nunca teve uma né? alem de nos deixar com a auto estima lá em cima, mas antes de fazer qualquer corte, é preciso se informar bem, para depois não bater aquele arrependimento. Pensando nisto, resolvi separar alguns tipos de franja que acho interessantes, e indicar o formato de rosto certo.




                                                               
                                                     Franja enviesada 


É otima para quem possuí a testa grande, pois ajuda a disfarçar, e dar um ar sofisticado ao rosto feminino. É uma franja que tira o efeito “juvenil” que a franja normalmente proporciona. Perfeita para cabelos mais curtos, por balancear, deixando o cabelo mais longo na frente, mas também cai muito bem em cabelos mais compridos, principalmente com cortes repicados.

Tipo de rosto: Redondo, ou quadrado.



Franja cheia e arredondada 

É uma das franjas mais clássicas, e  dão um estilo todo retrô ao rosto. É  moderna e ao mesmo tempo clássica, pois é caracterizada por todos os fios em tamanhos iguais, levando suavidade e graciosidade ao rosto feminino. 

Tipo de rosto : Oval ou retangular




Franja desconectada

Não a muito o que falar sobre ela, pois o próprio nome  diz por si só, é uma franja que não segue o padrão tradicional, sendo assim, mais bagunçada.

Tipo de rosto:  Para os rostos do tipo oval e triangular. 



Franja Geométrica

Para ter uma franjinha destas que é  cortada  tipicamente acima da sobrancelha, requer primeiramente muita atitude, afinal de contas, não é qualquer uma que tem estilo e combina com este corte. Segundo, é preferencial ter um cabelo liso, para evitar que ela enrole e fique uma coisa nada agradável. 

Tipo de rosto: Do tipo oval, pois diminui a testa, dando a impressão de um rosto menor e mais gordinho.


Obs: Este post foi feito apenas para dar dicas, portanto não a nada que empesa vocês de usarem as que mais gostam.




Eu  tive algumas destas franjas, como a cheia e a geométrica, mas  vou confessar para vocês que gosto e odeio da ideia de ter franja, pois como tenho o cabelo cacheado, e uso chapinha, ela nunca fica paradinha no lugar, sempre fica bagunçando ou ondulando, apesar de que as vezes  acabo voltando a usa-la.
Não da pra resistir.




2 Comentários

  1. Amei seu post!
    Uso a franja cheia e gosto muito, não consigo viver sem franja
    :)
    Blog Toda Brilhosa

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!
    Também gosto deste tipo de franja, mas agora estou em uma fase diferente!
    Beijos :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...