Calçados ecológicos da Osborn Design



Adoro falar sobre moda, ainda mais quando esta relacionada ao meio ambiente.  E fazia um tempinho que eu não postava nada sobre o assunto, mas pesquisando uns blogs pela net, achei um que falava sobre um  sapato sustentável,  algo que é até comum, mas que me chamou bastante  atenção pela beleza e pelas estampas chamativas. Estou falando  dos calçados (botas, oxfords, sapatilhas) da  Osborn Design, criados pelo casal de artistas plásticos Carla Venticinque-Osborn e Aaron Osborn.

 Esse projeto se iniciou  em 2010, com um objetivo simples, apoiar as comunidades carentes da região, e ajudar os artistas a valorizarem seu trabalho para usá-lo como fonte de sustento. A principio a produção era bem pequena, algo em torno de 10 pares por semana. Hoje em dia é bem maior, tem até lojas em Nova York. O mais bacana, é que eles são produzidos artesanalmente, e com produtos reaproveitados la  na Guatemala. 



Agora confiram alguns dos modelos que  selecionei:



































Gostaram? Eu adorei, e se vocês notarem, tem modelos e estampas para todos os gostos, desde os mais excêntricos aos mais discretos.  Ah, já ia esquecendo, os  calçados podem ser comprados no site da Osborn Design e os preços variam entre 78 e 185 dólares. Para finalizar, aqui vai um vídeo de como os calçados são feitos! Beijos, e até a próxima.









Comentários

  1. Va linda Obrigada pelo comentario, amei sua visita!!! Volta sempre que quiser...

    ResponderExcluir
  2. Olá Bela, olha sinceramente não gostei não, pensar no meio ambiente é essêncial hoje em dia, e acredito e concordo com tudo que se faça em prol da natureza, mas estes sapatos são coloridíssimos d+ para mim. Rsss... Se investirem em uns de uma cor só quem sabe?!

    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre esses sapatos vão agradar a todos, te entendo. Mas eu achei bem interessante a ideia, e gostei de algumas estampas, porque sou meio doidinha também, haha

      Beijoos! :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima