O figurino de "Oz magico e poderoso"

Com certeza vocês já devem ter ouvido falar sobre  uma das mais novas produções da Walt Disney, o filme " Oz magico e poderoso". O longa estreou este ano, e é uma adaptação do clássico "O magico de Oz". A historia deste se passa antes dos acontecimentos do  filme original, e inicia-ase quando o dono do circo mambembe Oscar Digss (um magico charlatão e mulherengo diga-se de passagem) por ironia do destino é  transportado pelas próprias mulheres para um mundo mágico e desconhecido, Oz,  tendo que lidar com  uma batalha entre as três bruxas locais, Glinda, Evanora e Theodora. 

Alem de ter um efeito visual incrível, o filme também possui um figurino deslumbrante. E os encarregados deste trabalho ( maravilhoso) foram a figurinista Gary Jones e o Designer Michael Kutsche, que contaram com o apoio de mais 60 pessoas pois no total foram dois mil looks. Mas como da para perceber, a atenção foi totalmente voltada para as bruxas. Agora, vamos conhecer e conferir cada uma:




Glinda é a bruxa boazinha da historia meio obvio, e veste-se como uma princesa. Suas roupas  são bem delicadas e angelicais, tendo na  cartela de cores apenas tons claros.


Já Theodora  irma da Evanora, é a mais feminina e sexy de todas,  ela arrasa com seus chapeis nada convencionais. E sua cor principal é a vermelha.

Evanora é a  grande vila da historia, e teve seu figurino  inspirado nas divas de Hollywood anos 30 e 40.  Com peças sofisticadas e bem ostentosas ela é a poderosa de Oz.


Como vocês notaram, o figurino de Oz magico poderoso não lembra em nada as indumentários do filme original. A  figurinista fez um belo trabalho, e afirmou que as três bruxas têm estilos muito distintos, e que partir da personalidade de cada uma, ela escolheu as peças que as representariam melhor. E como representaram hein? fiquei babando por todas principalmente nos da Evanora que são um luxo.  Mas por fim, teve uma exposição gratuita das peças originais e outros items no shopping Jk iguatemi, que durou até 11 de março. E é isso, espero que tenham gostado e comentem. Beijos.





Comentários

  1. Com excessão de alguns looks de Evanora, achei o figurino muito simples e com cara de "barato". Nem de longe se compara ao guarda-roupa de "Snow White and the Huntsman". Mas existe uma razão óbvia para isso: no proximo Halloween, e muitos outros por vir, as lojas de fantasia serão invadidas por versões baratas em organza de poliéster com tiarinhas de plástico desse figurino facil de copiar e simples de confeccionar em escala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma concordo que o figurino das outras bruxas (Glinda e Theodora) são mais simples e fáceis de copiar. Mas ao meu ver o figurino não precisa ser necessariamente super elaborado, com um material "chique" e impressionante para causar impacto, se condizer e der para entender a personalidade das personagens já é suficiente. E em relação ao do "Snow White and the Huntsman" não da nem pra comparar um com o outro, pois apesar da época ser parecida, ambos tem um publico diferente. Como a maioria dos filmes da Wal Disney este é para crianças.

      Excluir
  2. Oi, nossa eu super usaria o primeiro figurino (o do chapéu) que Theodora aparece no começo do filme, é muito lindo!!!! Adorei seu post.
    Quanto ao cometário ali em cima eu achei que eles modernizaram o figurino fazendo ele um pouco menos lúdico justamente para poder conquistar o público mais adulto. Não acho que seja por questões comerciais e sim pela pópria estética do filme! E não podemos comparar com Snow White pois este é um filme sombrio que precisa de certa forma evocar nãosó mete a maldade da rainha mas também o espírito guerreiro de Snow. Já Oz é um filme que evoca a fantasia, a pureza, a mágica daí surge o uso de cores mais vivas que combinem com as cores do cenário mais vivo.
    Marcinha Peixoto

    ResponderExcluir
  3. Lindos os figurinos! Estou a um tempão querendo ver este filme e até hoje não vi hehe vou ver ainda u.u Adorei o post! (:

    Blog: Just Babis (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima