22.5.13

Doces Japoneses - Exóticos e fofos ao mesmo tempo


O post de hoje vai ser sobre um assunto que eu nunca havia abordado aqui no blog, Doces, e quem não gosta não é mesmo? A ideia de falar sobre isso, veio logo depois de ter visto  por um "acaso" um vídeo sobre os criativos doces japoneses. Não pensei nem duas vezes e resolvi  trazer isso pra vocês, ta que eu acho que a maioria já deve ter experimentado algum, ou até visto como se faz na net, mas para ficar tudo mais claro explicarei alguns que selecionei. Ai que vocês me perguntam, mas você gosta disso Vanessa? Eu não só gosto como admiro muito a cultura oriental,  tanto a Japonesa como a Koreana, ambas me fascinam em alguns aspectos. Deixando claro também que não experimentei nenhum desses docinhos, ainda. Mas chega de papo e vamos conhecer os mais populares:







Um amigo meu já havia me falado sobre esse biscoito, e disse que ele é super saboroso, e vem em vários sabores. Deve ser mesmo, porque eu andei dando uma pesquisada e vi que ele é um dos mais conhecidos e adorados, tanto aqui como no Japão. Acho que devo ser o único ser da terra que ainda não o comeu, brincadeira, mas ainda quero experimentá-lo.





Acho que o Neru Neru Nerune é um dos meus preferidos. Mesmo nunca tendo o comido,  é que eu já vi alguns videos dele na internet e fiquei fascinada pela forma em como ele é preparado, parece magica, é incrível  E tem cara de ser uma delicia, quem duvida?





Confesso que esse foi um dos que mais achei bizarro, é tipo uma gosma paralisada seilá, não consigo definir, mas é interessante, isso não como negar. Agora se é bom, não faço ideia, haha.




Make Gummy Candy significa  "Fazer um doce Gummy" que no Japão é tipo uma geleia/gelatina. Pra brincadeira ficar divertida vem com vários itens, como forminhas em formatos fofos e pósinhos coloridos.Uma graça!




Esses são os Caplicos, são cones com recheio de creme. E alem de aparentar ser uma delicia ele vem em formatos diferentes,  como com uma cabeça de ursinho ou da famosa Hello Kitty.

Super legal né meninas (os) ? E a embalagem é super cute. E quem ai já experimentou algumas dessas guloseimas? comentem.
E para finalizar o video que falei no começo do post. Espero que tenham gostado. Beijoos







4 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nunca vi nem experimentei nenhum desses doces, mas fiquei com uma vontade enorme de come-los :D

    http://por-todaparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm nunca experimentei nenhum docinhos desses, mais agora deu vontade...
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...