Livros sobre moda que pretendo adquirir ♥

Oie meninas, tudo bem com vocês? Comigo não poderia estar melhor, e o motivo é simples,  consegui entrar ( com muita dedicação) em um projeto incrível e magico,  onde vou aprender sobre o mundo do audiovisual e sobre o  figurismo uhull  não tem como não ficar feliz né? Mas  eu também estou  assim, pelos 100 seguidores que o blog conseguiu atingir hoje, que alias já estão em 104.


Agora chega de enrolar, e vamos ao assunto do post. Como vocês estão vendo pelo titulo, falarei neste post  sobre livros de moda que eu pretendo ter, em um curto ou  longo prazo, mas terei. E confesso que raramente falarei sobre eles, até porque sou muito preguiçosa pra ler, mas a moda é minha exceção. Confiram abaixo os que selecionei:


O livro Quinta Avenida, 5 da manhã – Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo e o surgimento da mulher moderna baseia-se nesse cenário e o título mensura o horário da gravação da poderosa cena em que Holly toma café em frente à vitrine da Tiffany. A obra de Sam Wasson aborda a transição da década de 50 para 60, onde, além de narrar como se deu a carreira de Audrey e as aspirações de Capote, pontua o papel da mulher nada moderna que buscava ter voz em meio a uma sociedade que a calava.



"It Girls – todos os segredos de uma verdadeira it girl", é o primeiro livro da jornalista e blogueira Alessandra Garattoni. 
Famosa pelo blog com o mesmo título do livro, Ale revela segredos e curiosidades sobre o mundo das verdadeiras "It Girls"


O ano é 1954. Christian Dior revela os segredos da moda em seu livro que toda mulher deveria carregar na bolsa. Um guia que abrange o que você precisa saber para estar bem vestida, desde o que usar em um casamento até como dar um laço em uma echarpe para caminhar com elegância. Da década de 1950, 'O pequeno dicionário de moda' continua cheio de dicas para mulheres de qualquer época. De vestidos para a tarde, assim como acessórios, a viagens e tweed, as habilidades de Dior garantem que toda mulher conheça os três fundamentos da moda - simplicidade, elegância e bom gosto.



Funciona quase como uma passarela. Folhear suas páginas é tomar conhecimento de itens e looks que marcaram época. Da minissaia ao tênis, do chapéu-coco ao pretinho básico. A autora traça um panorama da história da moda desde o final do século XVIII, com as criações ousadas que exibia a rainha Maria Antonieta, até os dias de hoje, se arriscando, inclusive, a apostar nos tecidos e tendências que vão estar em voga em 2020. 


Tudo à nossa volta tem um design, e essa palavra já é parte de nossa vivência diária. Mas quanto sabemos sobre o assunto? Cinquenta sapatos que mudaram o mundo contribui para esse conhecimento, listando os 50 principais designs de sapatos a terem impacto substancial no mundo do design de hoje. 


 Threadless  inicialmente era apenas um site descolado que vendia camisetas com estampas e ilustrações legais. Mas seu sucesso foi tanto, que acabaram tendo que lançar um livro, para que assim seus   clientes e  respectivos leitores  apreciassem as melhores estampas que eles criaram ao longo de seus 10 anos de existência.

O nome deste livro já diz tudo. Nele  vocês encontram mais dicas de livros sobre moda, que claro não podem deixar de ler.


Bem meninas, esses são alguns dos livros que eu mais desejo adquirir, alguns porque que com o passar dos tempos  com certeza vou querer mais, haha. Espero que tenham gostado. Beijoos!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima