Funções dos pincéis de maquiagem

Todo mundo sabe que para obter uma maquiagem bem feita, é necessário  não ter somente habilidade como também conhecimento sobre os pincéis que devem ser usados. Mas eu sei que muitas enfrentam uma certa dificuldade na hora de usar o certo na hora certa, não é verdade? Pois cada pincel tem sua função, ora seja para delinear ou para esfumar por exemplo.

E eu sei que muitos blogs já devem ter feito posts parecidos com este, mas como eu ainda não havia feito e acho importante fazer acá estou. Fiz uma seleção com os que eu acho que são mais essenciais e a maioria usa. Confiram:

pincel essencial na hora da maquiagem
É chapado e possui um corte arredondado. Perfeito para aplicar a sombra na pálpebra superior.








Para dar aquele efeito esfumado na sombra existem dois tipos de pincéis, esse da foto é o mais compacto com o pelo curto e arredondado. Já o outro é um mais gordinho, que é perfeito  para um smoke eyes mais aberto.



Esse modelo é super útil, e serve tanto para delinear, como também esfumaçar o delineado.



Esse pincel é ótimo para a aplicação de batons cremosos, e para evitar  possíveis borrões, principalmente quando se usa um batom  escuro ( vinho, vermelho).



Esse é o tradicional pincel para base, arredondado, achatado e com cerdas mais firmes. Ele serve tanto para a aplicação da base compacta como para a da liquida.



pincel essencial na hora da maquiagem
A função deste é ajudar a espalhar o pó, e dar  acabamento a maquiagem.











Esse é semelhante com o anterior, a unica diferença  é que seu tamanho é menor.



Este é usado na aplicação do iluminador.



Não sou uma expert nesse assunto, mas eu espero ter ajudado um pouco com essas explicações. Enfim, deixem seus comentários e me digam se elas foram uteis ok? Beijos e até a próxima meninas.









Comentários

  1. São tantos pinceis que até fico perdida! Seu post foi ótimo e explicou certinho, eu tinha algumas dúvidas na hora da make, com certeza não terei mais ;)

    Beijos, o seu blog está lindo!

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei perdida também! Seu post foi muito útil, preciso me atualizar em relação a make... Só tenho pincel de base e outro de blush!
    Beijos

    http://poliifiaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima