Estilista da vez - Coco Chanel

Você já se imaginou usando aquelas vestimentas pesadas e volumosas
hoje em dia? Eu acredito que não né? Principalmente no calor. Mas o que a grande maioria das pessoas não sabe, é que essa mudança só aconteceu depois que uma jovem teve a iniciativa  de sair dessa mesmice e criar algo novo, algo  leve. Estou falando da talentosa e revolucionaria estilista  Gabrielle Bonheur Chanel, ou como vocês já conhecem, Coco Chanel.

Coco  nasceu no dia 19 de agosto de 1883 em Saumur, França. E como muitas crianças, não teve uma infância muito privilegiada, pois sua Mãe faleceu precocemente, e por causa do emprego do Pai, ela e seus quatro irmãos tiveram que ser educados em um internato. 


Depois que ela completou 18 anos, começou a trabalhar como costureira em uma loja de enxovais. Com 20, enfim conseguiu sair do colégio interno. E  começou a procurar um emprego na área do comércio e da dança (como bailarina) mas também fez tentativas no teatro, sem grande exito por causa de sua estatura.

Mas se por um lado ela não teve sorte no começo de sua vida profissional, teve em sua amorosa, pois conheceu Etienne Balsanmum  socialite e herdeiro de uma famosa fábrica de tecidos que na época fabricava o uniforme do exército.

Depois de um tempo não deu mais certo. E  Coco enfim encontrou o amor de sua vida, na capital parisiense, o  milionário inglês Arthur Capel. Que por um acaso foi quem a ajudou a abrir sua loja de chapeis e a dar seu primeiro passo para o mundo da moda e do empreendedorismo.

E se a loja fez sucesso? Não só fez, como  também  a lançou para a alta sociedade. Mas infelizmente, nem tudo poderia ser flores, porque meses depois seu marido morreu em um acidente de carro. Traumatizada com esse desastre, ela abriu sua primeira casa noturna. E passou a se envolver com vários homens, incluindo maridos e amantes,  até  com um oficial Alemão na Segunda Guerra Mundial.

Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, lugar onde viveu por anos. E o seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem, nada mais digno né?

 E a lição que eu tiro da historia de vida dela, é de que não devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que eles pareçam em algum momento impossíveis, basta insistir e acreditar no nosso potencial para irmos longe. Tudo bem que a principio o dela era Cantar/dançar, mas ela teve a sorte de encontrar uma pessoa rica pra investir em um negocio, mas se ela não tivesse talento, nada adiantaria. 

Agora  pra encerrar, uma frase dela que eu me identifico bastante " O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.


Comentários

  1. Oi Vanessa.
    Adorei o post.
    Coco Chanel é realmente um ícone de estilo.
    Sempre esteve a frente do seu tempo.
    Sem dúvidas umas das maiores estilistas do mundo.

    Já estou seguindo seu blog, voltarei outras vezes aqui.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristal, fico feliz que você tenha gostado post *-*
      A Coco Chanel é incrível, e realmente uma das maiores estilistas do mundo, então é sempre bom falar dela.


      Beijos linda, volte sempre <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima