Figurinos do seculo XX


O seculo XX é um período marcado por diversos acontecimentos históricos, incluindo conquistas da civilização e avanços tecnológicos. E esse foi basicamente o tema do trabalho do meu curso de figurino, que por sua vez tinha o intuito de trazer e apresentar o contexto ( moda, musica, politica, arte, arquitetura) de diferentes décadas para uma roupa.  

As décadas disponíveis eram de 1910 a 1990, e eu confesso que de primeira já queria a de 60 pelo fato de amar tudo que a envolve, mas por obra do destino, acabei caindo com a de 20 que sinceramente foi melhor até melhor, haha.
Agora confiram o resultado desse maravilhoso trabalho:

A Bruna encorporou uma Sinhá conservadora mas cheia de estilo dos anos 10.

Eu quis representar a tipica mulher "Livre", sexy e cheia de atitude dos anos 20.

O Lucas encarnou um jovem que não era nem pobre e nem rico. Ele quis assim porque a vestimenta não diferenciava muito a classe o social dessa época.

A Shirley encarnou uma jovem romântica e sedutora ao mesmo tempo. E o Miguel um punk rebelde.

A fofa da Kelly surpreendeu a  nos todos com esse figurino super simples ( em comparação ao que conhecemos dos anos 60). Mas isso tem uma explicação, ela quis puxar um pouco mais para o lado da ditadura no Brasil.

Nem precisa pensar muito para adivinhar o visual da Karine, a pose que ela está na foto já diz tudo, uma Hippie.

A Amanda ta praticamente um cosplay da Madona, brincadeira, mas que ela pegou varias características da cantora naquela época para produzir esse figurino não a duvidas.

Pra finalizar, a Bianca incorporou uma personagem bem comum dos anos 90, uma adolescente bem grunge.

                                                                                                                     Fotos por: Amon Cleiton

É tão bom ver o resultado final de uma coisa que você planejou com tanto carinho, e ver que ficou incrível ( pelo menos eu e  a galerinha de figurino achamos). Comentem oque acharam aqui, vou amar saber a opinião de cada uma de vocês. Beijks.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima