As mulheres de Amanda Daphne


Eai galera, beleza?

Sei que fiquei meio ausente esses dias, mas já estou de volta, e  pra apresentar uma artista diferente de tudo que vocês já viram.
Estou falando de Amanda Daphne ou Daphne's, que pra quem ainda não conhece, é uma paulista (com sangue mineiro) de 22 anos,  muito talentosa  e com um carisma  tão grande que chega a  transbordar.

Eu a conheci a um ano atrás na época que estudávamos juntas em uma escola de cinema, no começo a gente não era tão próxima, mas ela já me chamava bastante atenção  pelos seus traços e a forma de destacar e enaltecer a mulher em seus desenhos, aquilo pra min foi surreal e muito novo. Desde então, venho acompanhando sua grande e bela evolução. O mundo precisa conhece -la.

E nada melhor do que a própria se apresentar né? Abaixo segue a pequena entrevista que ela me concedeu por bate papo, e algumas de suas obras:

Quando começou sua paixão pela arte?


Minha paixão por arte começou bem pequena, minha mãe sempre me conta que quando tinha quase dois anos, ainda não sabia falar.Preocupada com isso me levou a medica pra saber se tinha algo de errado comigo, mas como ainda era sozinha e meu irmão recém nascido,não tinha com quem treinar a fala, a medica então recomendou que me deixasse ver desenhos animados o dia todo. Alem disso minha mãe, para me deixar sossegada (pois era um cãozinho) me deixava no quintal de casa desenhando e pintado o dia todo. Era a unica coisa que me acalmava.Tenho recordações boas dessa época.


O que te inspira?

Oque me inspira são minhas crises existenciais. Gosto de sentir que o papel é uma maneira de desabafar e de não precisar fazer isso falando ou escrevendo, oque nao é meu forte. Ultimamente oque mais ando desenhando sao coisas espirituais sobre mulheres e etnias africanas, funciona como uma maneira de me reconectar com as minhas origens e ver o quão belo é ser mulher. (coisa que antes eu odiava)


Quais são suas maiores influências?

Minhas maiores influências no desenho agora, sao os grafites, Hqs que ando lendo muito (mas como tenho memoria curta, não me lembro o nome dos artistas que curto).

Na musica é a minha musa bjork, essa mulher me faz viajar de uma maneira sem igual.

             
Que mensagem você quer passar com a sua arte?

A mensagem que minha arte quer passar, bem, nem eu sei, muitas vezes vejo o significado depois que criei, coisas do meu subconsciente mesmo. Mas prefiro deixar que cada um tenha sua visão sobre eles.




Ela foi uma fofa, e a entrevista foi super bacana  e produtiva. Espero que vocês tenham curtido minha indicação, foi de coração, pois ela me inspira muito. 

Para quem quiser conhecer,  acompanhar ou ajudar a divulgar os trabalhos da Amanda, é só curtir a page Daphne's ou o Tumblr.

Persistência é a palavra chave que ela deixa pra quem esta começando como ela, não precisa de mais nada né?

Beijos e até a próxima ♥



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima