Estilista da vez - Christian Dior
As silhuetas marcadas de Christian Dior, (fundador da marca que leva seu próprio nome) sem duvida alguma continuam inspirando o mundo da moda até hoje, grande parte puxando para o Lady like.
Mas até chegar aonde chegou, Dior passou por muitas etapas e desafios em sua vida. Nasceu em 1905, numa cidade da França, e a principio queria ser artista plástico, só que para satisfazer as vontades da mãe tentou a carreira diplomática, mas não passou nem nos exames finais. Depois de um certo tempo, já com a ajuda de seu Pai, Dior conseguiu abrir uma galeria de arte. Mas como nada é um mar de rosas, logo sua família passou por uma crise financeira, fazendo com que o próprio procurasse outro trabalho.
Indo de um emprego aqui outro ali, Chris descobriu sua habilidade para o desenho, e com seus croquis nada amadores conseguiu um contrato como designer por Piguet, enfim o filho de um comerciante de fertilizantes achara sua vocação, e começava a conhecer o mundo da moda. Conheceu pessoas de nome, como Marcel Broussac, uma magnata da areá de vestuário francesa, que ajudou na abertura de sua marca " Maison Dior" ( atual Dior S.A). Pois é, quem diria que um "aspirante" a estilista que nem sabia o que queria direito, conseguiria realizar façanhas tão grandes, como a de resgatar o luxo e a feminilidade de forma lucrativa em uma época difícil que era a pós- Segunda Guerra Mundial. Período em que as mulheres não estavam nem ai para a beleza, só usavam roupas simples e sem nenhuma exuberância
Uma missão nada fácil, mas que se tornou a porta de entrada para um dos estilos que o consagraram, o New Look, que é basicamente uma construção com saias longas e amplas de cintura afunilada, e com os ombros levemente caídos.Praticamente um atentado as feministas né? Que por sua vez, gritavam e contestavam o porque deste estilo ultra construtivo, que ao ver de muitas era um retrocesso para a igualdade dos gêneros. Mas tudo isto foi em vão, pois o New look fez tanto sucesso que se tornou uma das tendências mais predominantes no ocidente.
Resumindo, Dior criou uma vestimenta feminina e fina, mas que podia ser facilmente adaptada para outras classes, incrível né?
Vejam abaixo algumas fotos de seus desfiles e criações :
Atualmente a Christian Dior S.A é comandada pelo empresário francês Bernard Arnault e assinada pelo estilista Raf Simons, mas vários outros já passaram por ela, como Yves Saint Laurent, Gianfranco Ferré, John Galliano. E é isto meninas, espero que tenham curtido o post. E me digam se vocês acham que o Christian Dior acrescentou e fez diferença para a moda. Beijoos
Oi ! Te marquei com um selinho!
ResponderExcluirNão sei se já te marcaram com esse, mas da uma olhada no blog!
http://dicasdebelezablog.blogspot.com.br/2013/05/respondendo-selinho.html
Bjs da Loira!
Adorei seu post! Sinto muita falta de posts assim na blogosfera. Sempre quis saber sobre a história de estilistas mas nunca tive tempo para pesquisar, mas não é falta de interesse. Amei saber sobre a do Dior (:
ResponderExcluirPassa lá no Just Babis (: